segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fusão deve criar Bolsa maior que a Nasdaq


Confirmando rumores da semana passada, a BATS Global Markets Inc e a Direct Edge Holdings afirmaram nesta segunda-feira (26) que vão se fundir em um negócio, que se concretizado, deve criar a segunda maior bolsa de valores dos EUA, superando a Nasdaq e ficando atrás da Nyse Euronext. Cada empresa já opera duas Bolsas. A nova empresa continuará a operar todas as quatro bolsas, que funcionarão com tecnologia BATS. O negócio deve ser fechado no primeiro semestre do ano que vem.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A expectativa é de que o fechamento da operação ocorra no primeiro semestre de 2014, sujeita às aprovações regulamentares.

A BATS também opera um mercado de opções de ações dos EUA, bem como a BATS Chi-X Europe, que é a maior bolsa de equities pan-europeia em participação de mercado e valor negociado.

Joe Ratterman, presidente-executivo de Lenexa, unidade da BATS no Kansas, será o CEO da companhia combinada, e Bill O’Brien, CEO da Jersey City, unidade da Direct Edge, será o presidente. Os termos financeiros da transação não foram divulgados, e ela pode enfrentar barreiras dos reguladores.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve