quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Escola Municipal DESENVOLVE PROJETO TRANSITO É COISA SÉRIA


A Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. 

A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997. A Semana é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. 

A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).




O Ministério das Cidades, por meio do Denatran, em conjunto com outros órgãos dos governos federal, estaduais e municipais e com a colaboração da sociedade, tem integrado diversas ações com o objetivo de reduzir o índice de mortes no trânsito em todo o Brasil. 

Ainda há muito a ser feito, mas os números dos últimos feriados mostram uma expressiva diminuição desse quantitativo. Parabéns aos brasileiros, que já estão mudando sua atitude no trânsito, merece destaque a diminuição do numero de acidentes em Passa e Fica nos ultimos dias e a colaboração dos motorista e motociclistas quanto ao uso dos itens de segurança o que já pode se somar 99% atendendo o pedido do CPRE e cuidando da vida. 

O transito em Passa e Fica esta muito mais organizado, e isso se deve a um trabalho que no inicio sofreu resistencia por parte de alguns mas que aos poucos entenderam o objetivo e se adequaram as regras e hoje o que se ver é um transito mas ordeiro e mas calmo se comparado a meses anteriores onde o numero de acidentados era grande.

A Escola também aderiu e desenvolve um projeto aplausivel denominado TRANSITO É COISA SÉRIA, que leva as salas de aula atividades e palestras educativas relacionadas ao transito. A Escola Municipal Governador Mario Covas esta desenvolvendo o projeto que terá noa dia 25 seu encerramento com uma serie de atividades e a certeza de ter deixado com cada aluno um espirito mais consciente relacionado a segurança no transito.



Do Regional Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve