terça-feira, 17 de junho de 2014

Estrangeiros se confundem e vão para o aeroporto errado em Natal


Turistas foram para o Augusto Severo, em Parnamirim, na noite desta 2ª
.
Novo aeroporto começou a funcionar no dia 31 de maio.


Turistas se confundiram e foram para o aeroporto de Parnamirim, que está desativado 
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Pelo menos 10 turistas se confundiram e foram parar no Aeroporto Augusto Severo, emParnamirim, na noite desta segunda-feira (16), após o jogo entre Gana e EUA. O terminal está desativado para voos comerciais desde o dia 31 de maio quando o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, entrou em operação.



De acordo com matéria exibida pela Inter TV Cabugi, um dos turistas colocou no GPS 'Aeroporto de Natal' e o equipamento o guiou até o terminal de Parnamirim. Chegando lá eles perceberam o erro e foram orientados por militares da Aeronáutica e se dirigirem ao novo aeroporto. (Veja o vídeo ao lado).

As companhias aéreas não se responsabilizaram pelo traslado dos passageiros até o novo aeroporto, mas eles pegaram táxis e conseguiram chegar em São Gonçalo do Amarante a tempo de embarcar.

Novo aeroporto

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, começou a operar com voos nacionais no dia 31 de maio. Os voos internacionais só foram transferidos no dia 4 de junho por problemas no alfandegamento no novo terminal.

Com o início das operações do novo terminal, o Aeroporto Internacional Augusto Severo foi desativado para voos comerciais também neste sábado e entregue às Forças Armadas Brasileiras (FAB). Durante a Copa do Mundo, o Augusto Severo irá receber os voos de delegações e autoridades que vêm para o Mundial. Todas as companhias aéreas que funcionavam na unidade estão no novo aeroporto.

O aeroporto tem 40 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender 6,2 milhões de passageiros por ano. O terminal oferece 45 balcões de check-in e 10 quiosques de autoatendimento para o embarque de passageiros. São 5 esteiras de restituição de bagagens destinadas ao tráfego doméstico e internacional. O estacionamento terá, inicialmente, capacidade para 850 veículos.


Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve