segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bancários decidem entrar em greve no RN a partir desta terça-feira (30)

Informação foi confirmada pelo sindicato da categoria.
Bancários não aceitaram a proposta de reajuste de 7%.

(Foto: Jonathan Lins/G1)
Os bancários do Rio Grande do Nortedecidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro. A decisão é nacional e foi tomada por unanimidade em assembleia realizada no dia 23 na sede do sindicato, em Natal. A categoria negou a proposta de 7% oferecida pelos banqueiros.

Na pauta entregue em agosto, a categoria reivindica um reajuste de 35%, além da reposição das perdas acumuladas desde a implantação do Plano Real (1994), que em alguns casos ultrapassam 90%. A pauta vai além de aumento salarial. Os bancários também exigem o fim do assédio moral e das metas abusivas nas agências, a isonomia entre funcionários novos e antigos e a contratação imediata de mais trabalhadores.

Nesta segunda-feira (29), o Procon do Rio Grande do Norte notificou o Sindicato dos Bancários do estado para garantir efetivo mínimo de 30% de funcionários trabalhando durante o período de greve. A notificação preventiva do Procon orienta que, mesmo durante o movimento, os caixas eletrônicos permaneçam disponíveis com dinheiro em espécie para saque; além de realização de depósito, transferência e pagamentos e contenham envelopes para operações bancárias de forma a garantir a necessária prestação dos serviços bancários indispensáveis à população.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve