quarta-feira, 24 de setembro de 2014

UFRN classifica atletas para os Jogos Universitários Brasileiros


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) classificou atletas para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que acontecem entre 29 de outubro e 9 de novembro em Aracaju, Sergipe. As vagas para a competição nacional foram obtidas em disputas dos Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (JURNS), encerrados no início deste mês, em Natal.

Nas modalidades por equipe, a UFRN conquistou o primeiro lugar no handebol masculino, no vôlei de praia masculino e no voleibol masculino e feminino. A Universidade ficou ainda em segundo lugar no futsal e no basquete – tanto masculino quanto feminino.

Seis atletas da UFRN se classificaram para os jogos nacionais no atletismo. No masculino, os estudantes conquistaram nove medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze, o que deixou a Instituição em primeiro lugar no ranking geral, com 228 pontos. Entre as mulheres, foram duas medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze, garantindo o segundo lugar geral, com 68 pontos.

Na natação, dez alunos conseguiram vaga no JUBS. Ao todo, na categoria masculina foram catorze medalhas de ouro, nove de prata e quatro de bronze, enquanto na feminina nove de ouro. No judô, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, as mulheres conquistaram o primeiro lugar geral; os homens ficaram em terceiro, com duas de ouro e uma de prata. No xadrez, tanto no masculino quanto no feminino, estudantes da UFRN conquistaram os três primeiros lugares do pódio.

Com informações da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve