domingo, 16 de novembro de 2014

Como atualizar o seu Android para a versão 4.4 KitKat

Lançado oficialmente, o Android 4.4 versão KitKat, ainda não foi incorporado à todos os celulares e smartphones. Isto está ocorrendo porque a atualização para a nova versão do Android, depende de cada fabricante que customizam bastante seus produtos. O novo Android só está disponível atualmente nos aparelhos da linha Nexus (LG Nexus 4 e 7). E para os da Motorola, uma empresa recem adquirida pela Google, a promessa é que chegue entre os meses de janeiro a março (2014). Respectivamente, os modelos Moto X e G.

4.4 KitKat
Se você está numa versão antiga e quer saber como atualizar seu aparelho para uma nova versão do Android, siga os passos descritos abaixo. Lembrando, antes, que atualizar o seu dispositivo Android é importantíssimo, não apenas para receber novos apps e ter mais facilidades, mas também para deixar seu aparelho menos vulnerável e mais seguro. Dito isso, então vamos lá.

Por padrão, é preciso estar conectado em uma rede Wi-Fi para fazer esta atualização. A partir dela, vá em Configurações no aparelho e lá, procure pela opção Sobre o Dispositivo. Nela, você pode ver a versão de seu Android atual (2.3, 3.2, 4.0, 4.1, etc), em seguida, toque em Atualização de Software e em Atualizar.

Divulgação Samsung
O aparelho vai procurar por uma atualização online, se existir, ele a baixará. Você só precisa aceitar tocando em Transferir e depois em Instalar. O aparelho reiniciará e pronto, estará tudo ok. Uma breve observação: lembre-se somente de fazer isso quando a bateria estiver totalmente carregada, para não ter problemas depois (de ela descarregar quando estiver fazendo o download).

Os aparelhos da linha Samsung podem ser atualizados para a nova versão usando o Kies, um programa que a própria empresa disponibiliza em seu site e que deve ser baixado para o seu computador. Baixe ele, plugue o cabo USB de seu dispositivo no PC e, após ele ser reconhecido pelo programa, veja se há uma nova atualização. Se houver, o Kies fará todo o processo.

É muito importante atualizar seu Android, pois além da garantir que seu dispositivo estará totalmente seguro, você será um dos primeiros a receber as principais novidades do Google no mundo Android. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve