segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Poeta santoantoniense lançará romance sobre amor no Facebook quarta-feira

Romance sobre amor no Facebook será lançado quarta-feira em Natal por Marciano Medeiros.


Personagens principais do cordel
estudavam na
Escola Joaquim Torres.



O cordelista Marciano Medeiros lançará quarta-feira, no dia 5 de novembro, seu mais novo e esperado trabalho em cordel. Trata-se de uma história onde o poeta procurou unir o clássico e o moderno, totalmente ambientada na Serra de São Bento. O romance mostra uma busca incessante de João Pereira da Silva, conhecido por João Faxina, em busca de um amor. Era um rapaz que vivia num sítio e que ao ser alcançado pela tecnologia, esta passou a ser grande aliada em busca de uma relação compensadora.


Marciano Medeiros disse que elaborou este enredo com alguns desfechos imprevisíveis e que mostram várias situações corriqueiras, acontecidas na internet. A história mostra preconceito, traições, zombarias e todas as dificuldades, para se encontrar o amor numa rede social. “Desde o começo que pensei nisso para despertar interesse de leitura em todos, mas principalmente na classe estudantil”, mencionou Medeiros.

Os personagens principais são João Faxina, Jucileide e Tânia Figueiredo. Estas figuras fictícias permeiam toda a trama da narrativa exposta em 159 estrofes, colocadas em 32 páginas. O texto do cordel foi produzido em sextilhas, estrofes contendo seis linhas, ou seis versos. O trabalho será vendido por 2 reais e Marciano Medeiros disse que irá a todas as escolas que puder, começando por Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, São José do Campestre e Nova Cruz. Por intermédio da professora Luciana Rodrigues já foi acertada uma visita de Marciano a Lajes Pintadas, com objetivo de divulgar a nova obra.

Como o cordel mostra um contexto de cantadores, este evento promovido pela Prefeitura de Natal, através da Capitania das Artes é um verdadeiro presente da vida, sendo o ambiente adequado para começar a divulgação. Na data já mencionada, acontecerá este encontro, envolvendo várias duplas de cantadores que farão suas apresentações a partir das 20 horas, no pátio interno da Capitania. Este Encontro de Repentistas e Violeiros tem a coordenação do poeta Amâncio Sobrinho. Já os patrocinadores do cordel foram o jornalista Joaquim Pinheiro e a vereadora Francimar Crezanto.

Marciano Medeiros embora tenha nascido em Santo Antônio, reside em Serra de São Bento, cidade onde estão todas as suas origens. Contatos com o autor podem ser feitos no e-mail:marcianobm@yahoo.com.br e pelo telefone: (084) 8773-7246.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve