sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Carnês do IPTU 2015 das zonas sul e leste começaram a ser distribuídos


A prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Tributação (Semut)começou a distribuir, via Correio,os carnês do IPTU 2015, referentes ao primeiro grupo de contribuintes, que corresponde as regiões sul e leste, com vencimento para 12/01/2015. Segundo a secretária municipal de Tributação, Aila Cortez, essas regiões englobam 134.664 imóveis, totalizando o valor de R$ 148.314.749,74, incluindo IPTU, taxa de lixo e Cosip.

Os contribuintes que quitaram seus débitos com o fisco municipal até o dia 31 de outubro de 2014 e optarem pelo pagamento da cota única em 2015, terão desconto de 20%. No caso de optarem pelo parcelamento em até 10 vezes, o desconto cai para 5%, apenas para os contribuintes que estão em dia com o Fisco municipal.

Aqueles contribuintes que tinham parcelamento de tributos junto à Prefeitura e estavam em dia com o pagamento em dia até 31 de outubro de 2014, poderão pagar o imposto em cota única com desconto de 10% ou parcelar em 10 vezes, sem desconto. Os contribuintes nas demais situações que optarem pelo pagamento em cota única terão 5% de desconto ou poderão pagar parcelado em 10 vezes sem desconto.

No exercício 2015 para ter garantido o desconto nas condições definidas elencadas, o contribuinte deverá, além de estar em dia com o município, ter incluso no carnê seu CPF/CNPJ, por isso é importante o contribuinte verificar se consta no carnê essa informação.

Caso a informação do CPF/CNPJ não conste no carnê, o contribuinte poderá se dirigir a sede da Semut, ou a Central do Cidadão do Alecrim e Zona Norte, até a data do vencimento da cota única, para a inclusão seja feita e o desconto garantido. A medida, explica a secretária, objetiva a identificação cadastral, garantido ao contribuinte a sua identificação relacionada ao seu imóvel.

O contribuinte que estiver com seu cadastro atualizado e não receber o carnê até a data do vencimento, basta que acesse o site da Semut no endereço http://www.natal.rn.gov.br/semut/servicos/iptu.php ou dirija-se à sede da secretaria,localizada na Praça do Estudante, 90, Cidade Alta,por trás do Banco do Brasil da Av. Rio Branco ou ainda pode procurar a Central do Cidadão localizada no Alecrim ou na Zona Norte, para a emissão do seu carnê ou DAM.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3232-8882/3232-9169 ou 8786-2051.



Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3Lh5Y36nU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve