segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Equipe de transição de Robinson Faria ganha o apoio de profissional indicado por ex-presidente do Banco Central


A equipe de transição designada pelo governador eleito, Robinson Faria, ganhará um reforço de peso. Um profissional da área de economia, que já atuou no Banco Mundial, virá a Natal para orientar a equipe e o futuro governador nas áreas financeira, contábil, econômica e projetos. Esse profissional é pessoa de confiança de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e do Bank of Boston, além de ser o mais importante economista filiado ao PSD, partido do governador eleito. A vinda deste economista a Natal para reforçar a equipe de transição é fruto de uma conversa entre Robinson e Meirelles ocorrida em São Paulo.

As informações foram repassadas ao Jornal de Hoje pelo deputado federal Fábio Faria, classificou a vinda deste profissional como uma importante contribuição de Henrique Meirelles e do PSD nacional à administração do futuro governador. “Ele irá nos ajudar na formulação de projetos na área de empréstimos, bancos, que é a área de Henrique Meirelles. Levantar a capacidade de investimento do Estado, fazer a análise financeira, apontar recursos que podem ser buscados lá fora, para serem investidos no Estado”, informou Fábio Faria ao jornal.

Ainda de acordo com o deputado Fábio Faria, a busca por profissionais de reconhecida competência se deve ao enorme desafio que o futuro governo tem pela frente. “Nós não temos os dados completos ainda, mas sabíamos das dificuldades financeiras. Por isso que estamos buscando alternativas. Estamos sendo o mais profissional possível. Estamos trazendo Henrique Meirelles, que considero a melhor pessoa no Brasil na área financeira. Ele saiu aplaudido do Banco Central. Foi o melhor presidente do Bank Boston até hoje. E é um quadro do PSD. No PSD nacional, nós temos dois governadores, um reeleito, Raimundo Colombo, de Santa Catarina, mas que veio do DEM, e tivemos nessas eleições apenas um governador eleito, Robinson, que é o primeiro mandato de governador conquistado pelo PSD. Por isso estamos tendo uma grande contribuição de Meirelles, do presidente Kassab, que está contribuindo muito. Todos eles sabem, de longe, o tamanho do nosso desafio”.

As declarações de Fábio ao Jornal de Hoje resumem bem o enorme desafio do futuro governador e a urgência do trabalho que a equipe de transição precisa realizar e completar até o final deste mês.


Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve