quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Facebook copia função do G+ e dá opção de editar fotos na própria rede


O Facebook adicionou em seu aplicativo uma nova função de edição de fotos, similar à disponibilizada pelo Google+. A funcionalidade pretende melhorar automaticamente as fotografias carregadas para a rede social.



Nova função melhora automaticamente imagens enviadas para o Facebook (Foto: Reprodução/TechCrunch)

O novo recurso não chega a ser uma ferramenta de edição de imagens, já que melhora sozinho o brilho de uma foto e tenta torná-la mais clara, sem qualquer intervenção do usuário.


Anteriormente quando uma foto era adicionada ao Facebook a partir do celular, a imagem era exibida normalmente, sem a edição. O usuário então podia mudar a intensidade da luz ou tentar adicionar um dos filtros do Facebook. A partir de agora, porém, as fotos serão automaticamente melhoradas, sendo possível aumentar ou diminuir o efeito, até ficar como desejado.


Se o usuário quiser, é posível desativar as novas melhorias automáticas nas configurações do aplicativo em vídeo e fotografias. Assim é possível ter o controle sobre a melhoria das imagens.


É possível desativar a nova função (Foto: Reprodução/The Next Web)

A novidade por enquanto só está presente na versão mobile para iOS e foi incluida sem a necessidade de atualização. Em breve, a funcionalidade chegará também ao Android.


Via The Next Web e TechCrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve