Filmes inéditos da Sony vazam para download após ataque hacker; Jamie Fox, Brad Pitt e muito mais


Pelo menos cinco filmes da Sony vazaram antes do lançamento após um ataque hacker no começo da semana passada. Cópias de versões para imprensa de quatro longas ainda não lançados do estúdio foram disponibilizadas em serviços de compartilhamento online, incluindo “Annie”, com Jamie Foxx, que só chega aos cinemas americanos em 19 de dezembro.

“Corações de ferro”, em cartaz lá fora desde 17 de outubro (e que só chega aos cinemas brasileiros em 5 de fevereiro), foi baixado mais de 1,2 milhão de vezes em apenas três dias. O número é alto o bastante para ter levado o longa, estrelado por Brad Pitt, a se tornar o segundo filme mais pirateado atualmente, mesmo ainda estando em cartaz nos Estados Unidos.

Outros filmes pirateados são “Mr. Turner”, “Still Alice”, e “To write love on her arms”. “O roubo de conteúdo da Sony Pictures Entertainment é uma questão criminal, e estamos trabalhando junto à Justiça para enfrentá-lo”, disse um porta-voz da Sony em comunicado.

As cópias vazadas trazem a marca d’água utilizada para marcar versões não oficiais de um filme. O ataque aos sistemas corporativos da Sony aconteceu no dia 24 de novembro. Uma imagem de um esqueleto apareceu nos computadores da empresa com a mensagem “Hacked by #GOP”. O responsável seria um grupo denominado Guardians of Peace (“guardiões da paz”), que ameaçou liberar “os segredos e os mais profundos segredos” da companhia.

A Sony investiga se o ataque teria sido motivado pela ligação entre o filme “A entrevista”, comédia com James Franco e Seth Rogen, com a Coreia do Norte. Este é o maior caso de pirataria desde julho, quando “Os mercenários 3″ apareceu online três semanas antes do lançamento nos cinemas. A polícia prendeu dois homens em Londres que teriam envolvimento com o caso no início da semana passada.

Apesar de “Corações de ferro” ter chegado aos serviços de torrent com sucesso, os outros títulos não estão tendo o mesmo desempenho. Até este domingo, “Annie” havia sido baixado 206 mil vezes. A Sony espera que o filme não seja tão pirateado por se tratar de uma história para a família, portanto fora do perfil de filmes procurados para download ilegal.

Até esse domingo, “Mr. Turner”, “Still Alice”, e “To write love on her arms” tiveram “atividade pirata” modesta, todos abaixo dos cem mil downloads. As informações são da “Variety”.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve