sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Enem pode ser transformado em prova virtual



O Enem, prova feita por mais de 6 milhões de estudantes a cada ano para ingresso em universidades, poderá ser transformado em um exame virtual. A proposta será levada à presidenta Dilma Rousseff pelo novo ministro da Educação, Cid Gomes.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Gomes afirmou também ter a intenção de dividir o Enem em dois dias, ideia apresentada por Fernando Haddad durante sua gestão à frente da pasta, em 2009.

Isso seria possível com o sistema imaginado pelo novo ministro, que permitiria a aplicação de provas completamente diferentes a cada aluno simultaneamente, ao invés de um único modelo a todos, como é feito atualmente.

As questões, inclusive, seriam tornadas públicas para consulta prévia. Gomes disse que, como haverá milhares delas, não existe perigo de que os alunos decorem o que vai cair. “Se o aluno conseguir decorar todas, ele é um gênio.”

As provas seriam aplicadas em locais previamente credenciados que contem com rede pública, como é o caso das universidades federais.

Olhar Digital, UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve