quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Projeto para instalação de lixeiras nos ônibus é aprovado na CMN


Em primeira votação, a Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (25) um Projeto de Lei de autoria do vereador Aroldo Alves (PSDB) que dispõe sobre a colocação de lixeiras nos ônibus destinados ao transporte público de passageiros. A propositura leva em consideração o Artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe o lançamento de objetos do interior de veículos.

Para o vereador Aroldo Alves, a iniciativa tem alcance social e ambiental, com impacto na qualidade de vida da população. Segundo ele, o problema do lixo nas ruas da cidade também é ocasionado pelos usuários de transporte público, e se intensifica quando acontecem chuvas intensas.

“Natal costuma sofrer com alagamentos em todas as regiões, portanto, o acúmulo de resíduos potencializa o efeito das chuvas”, disse o parlamentar, para, logo depois, informar que as empresas detentoras de concessão terão que instalar duas lixeiras internas em todos os veículos da frota.

Uma matéria do vereador Dagô Andrade (DEM) também foi aprovada em primeira votação. Trata-se de ações socioeducativas na rede municipal de ensino, com vistas à prevenção de violência contra a pessoa idosa.

Ao final da sessão, o plenário debateu a formação das comissões técnicas. Foram escolhidos os integrantes de cada comissão, ficando para esta quinta-feira (26) a definição dos seus respectivos presidentes.



Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve