quarta-feira, 18 de março de 2015

Windows 10 terá identificação biométrica




Você é daqueles que sempre esquecem as senhas? Ou tem medo de que elas sejam clonadas? O futuro sistema operacional Windows irá oferecer a possibilidade de conectar-se a suas contas usando tecnologia biométrica, como o reconhecimento facial - anunciou a Microsoft nesta terça-feira.


A empresa informática explicou que o dispositivo Windows Hello facilitará a autentificação biométrica com o objetivo de reduzir a utilização de senhas, que podem ser roubadas por hackers. Isso significa "utilizar seu rosto, sua íris ou sua impressão digital para desbloquear seus aparatos", explicou o presidente da Microsoft, Joe Belfiore.


"Você, somente você, é a chave para usar seu dispositivo com Windows, os aplicativos, os dados, os sites e os serviços da internet - não uma associação de letras e números escolhidos ao acaso, que podem ser facilmente esquecidas, clonadas ou escritas sobre um papel pregado na parede", afirmou Belfiore. A iniciativa ocorre após vários ataques cibernéticos a bases de dados, às vezes em grande escala, que podem culminar na usurpação de identidade e outros crimes.


O sistema operacional Windows 10 está atualmente em fase de testes em computadores e smartphones, e ainda não tem data para ser lançado. Apple e Samsung já equiparam alguns de seus aparelhos celulares inteligentes com detectores de impressões digitais e o uso da biometria está em desenvolvimento para outros produtos e serviços. 

Com informações TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve