A empresa informática explicou que o dispositivo Windows Hello facilitará a autentificação biométrica com o objetivo de reduzir a utilização de senhas, que podem ser roubadas por hackers. Isso significa "utilizar seu rosto, sua íris ou sua impressão digital para desbloquear seus aparatos", explicou o presidente da Microsoft, Joe Belfiore.
"Você, somente você, é a chave para usar seu dispositivo com Windows, os aplicativos, os dados, os sites e os serviços da internet - não uma associação de letras e números escolhidos ao acaso, que podem ser facilmente esquecidas, clonadas ou escritas sobre um papel pregado na parede", afirmou Belfiore. A iniciativa ocorre após vários ataques cibernéticos a bases de dados, às vezes em grande escala, que podem culminar na usurpação de identidade e outros crimes.
O sistema operacional Windows 10 está atualmente em fase de testes em computadores e smartphones, e ainda não tem data para ser lançado. Apple e Samsung já equiparam alguns de seus aparelhos celulares inteligentes com detectores de impressões digitais e o uso da biometria está em desenvolvimento para outros produtos e serviços.
Com informações TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será exibido em Breve