terça-feira, 7 de abril de 2015

Dilma quer 'mais informações' sobre Henrique antes de sua nomeação, diz jornalista



Do alto de sua coluna Diário do Poder, divulgada diariamente através de vários jornais de grande circulação em todo o país, o jornalista Cláudio Humberto permanece com os olhos por sobre a novela envolvendo a possível ida do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o primeiríssimo escalão da presidente Dilma Rousseff (PT).

As novas informações de Cláudio Humberto acerca do assunto estão abaixo:

Um mês após a ‘Lista de Janot’ de citados na [Operação] Lava Jato, Dilma pediu ‘mais informações’ de órgãos de inteligência sobre o ex-deputado Henrique Alves, como se custasse a acreditar que ele não foi incluído. Até por detestá-lo, Dilma dizia que só o nomearia após ver a lista, o que ocorreu há um mês, em 6 de março. A boa notícia para ele é que Dilma ainda cogita nomeá-lo, cedendo à pressão de Eduardo Cunha. Nervoso, Henrique Alves fala mal de Renan Calheiros nos bastidores, acusando o senador de ‘jogo duplo’ para impedir sua nomeação. Alves pediu Integração, de orçamento 10 vezes maior, mas se contenta com Turismo. 

O atual ministro, Vinícius Lages, foi indicado por Renan. Se Henrique Alves não virar ministro, Eduardo Cunha ameaça aprovar ‘pauta-bomba’ de projetos que tornam inviável o ajuste na economia. 


*Via Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve