quinta-feira, 23 de abril de 2015

Santa Cruz ganha Centro de Nefrologia de referência na região




Com a participação de prefeitos, lideranças políticas e profissionais de saúde, será lançada nesta sexta-feira, na cidade de Santa Cruz, a pedra fundamental que marcará o início das obras de implantação do Centro de Nefrologia, que chega a cidade através do apoio do deputado estadual Tomba Farias (PSB) e da prefeita Fernanda Costa, que viabilizou uma parceria entre a prefeitura local e a iniciativa privada. Logo que entrar em operação, o equipamento irá beneficiar não só a parcela de moradores de Santa Cruz que necessita fazer hemodiálise, como também pacientes de vários municípios circunvizinhos.

Segundo enfatizam Tomba Farias e Fernanda Costa, o Centro de Nefrologia será de referência, e vai oferecer aos seus usuários serviços especializados para o diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário. Fernanda destaca que a conquista, além de beneficiar os pacientes, também repercutirá na diminuição dos custos que o poder público tem com o transporte de pessoas. “Atualmente, quem precisa fazer tratamento através da hemodiálise tem que se deslocar para Natal, em muitos casos, até três vezes por semana. Com a implantação do Centro em Santa Cruz o sofrimento dessas pessoas irá diminuir. Esse é um bom exemplo de como o poder público e a iniciativa privada podem atuar em conjunto em benefício da população”, explica.

O Centro de Hemodiálise irá funcionar no Conjunto Cônego Monte, que fica nas proximidades do Hospital Regional Aluisio Bezerra.

Do Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve