quarta-feira, 13 de maio de 2015

Incomodado com o WhatsApp? Veja 5 dicas para amenizar "chatices"







Cinco sugestões para tornar a sua vida no WhatsApp muito mais saudável


O WhatsApp é o app mais popular do país -- e o excesso de conversas, de imagens e de vídeos recebidos pode irritar algumas pessoas. A boa notícia é que o aplicativo tem recursos que permitem ao usuário amenizar incômodos diversos causados pela própria ferramenta e pelo seu grupo de amigos.

Veja abaixo cinco dicas para fazer com que o WhatsApp incomode menos:

Saiba como tornar sua vida no WhatsApp mais saudável




1. Impeça download de mídia automáticoO salvamento automático de fotos e vídeos pode incomodar bastante, além de ocupar espaço da memória do smartphone. Para desativar a função, basta acessar as "Configurações". Depois é só desmarcar a opção "Salvamento Automático de Mídia", que fica localizada nos "Ajustes de Conversa". 


2. Silencie gruposMuitas vezes fazemos parte de grupos que incomodam bastante. É possível bloqueá-los, sem a necessidade de sair deles. O processo é feito nas configurações da conversa, na aba "Silenciar". O usuário pode escolher entre períodos diversos, como oito horas, uma semana, um ano.



3. Selecione statusNo WhatsApp, é possível alterar seu status. O usuário pode colocar alguns padrões (como: ocupado, disponível, dormindo, não posso atender). Se preferir, é possível personalizar e escrever o que quiser. O processo é feito por meio das configurações do app. 




4. Bloqueie contatosSe um contato está importunando por não parar de enviar mensagens, talvez a melhor opção seja bloqueá-lo. Com a função ativada, você não receberá mais mensagens do número. Ela pode ser ativada nas configurações da janela de conversa. Basta clicar na opção "Bloquear".




5. Desative a confirmação de leitura. A função garante maior privacidade ao usuário. Ela evita as setas azuis, que indicam aos contatos que você visualizou as mensagens. A alteração é feita nas configurações do app, na categoria "Privacidade". Para desativar a função basta desmarcar a opção "Confirmação de leitura". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve