quinta-feira, 14 de maio de 2015

Natal é a 6ª cidade que mais sedia eventos internacionais no Brasil





Natal vem se consolidando, cada vez mais, como destino para o turismo de eventos. Prova disso foi o ranking divulgado, nesta semana pelo ICCA – International Congress & Convention Association, a maior organização internacional da indústria de eventos do mundo, que destacou a capital do RN como a sexta cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil. No ano passado, Natal aparecia em oitavo lugar.

“O Natal Convention Bureau é associado ao ICCA e tem trabalhado para captar eventos nacionais e internacionais, fomentando a economia da cidade. As nossas belezas naturais, infra-estrutura de hotéis e espaços de eventos, além de nossa localização privilegiada, tem sido argumentos importantes para conquistarmos cada vez mais eventos internacionais”, explica Max Fonseca, presidente do Natal Convention Bureau (NCVB).

Segundo dados do ICCA e do NCVB, Natal foi sede de 11 eventos internacionais no ano de 2014, ficando atrás apenas de São Paulo (66 eventos), Rio de Janeiro (64), Brasília (16), Foz do Iguaçu (16) e Salvador (14) e empatando com Fortaleza (11). Natal aparece bem melhor colocada no ranking do que Recife, por exemplo, que captou apenas 6 eventos internacionais.

Reprodução do Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve