quinta-feira, 4 de junho de 2015

Aplicativo permite fazer transmissões da tela do celular

tela iphone
(Foto: reprodução)
Num momento em que aplicativos como Meerkat e Periscope permitem transformar idas ao supermercado e passeios no parque em espetáculos online, o aplicativo Unicorns oferece a possibilidade de realizar streaming de outra parte do seu smartphone: com ele, é possível transmitir sua tela de iPhone a outros usuários (por enquanto, ele só está disponível para iOS).

Além da transmissão ao vivo, o aplicativo também permite que o usuário grave a transmissão para que outras pessoas possam visualizá-la mesmo após ela ter acabado.

Usuários do Unicorns podem transmitir toda a sua atividade do smartphone, desde jogos até o Facebook ou o Tinder. Segundo Man-Li Hammargren, um membro da empresa Lookback, responsável pelo aplicativo, "a sua tela do smartphone é pessoal, o que torna a transmissão mais excitante".

Hammargren diz ter lido uma pesquisa que perguntava aos entrevistados: "Qual é a última coisa em que você toca no dia? Seu parceiro ou seu smartphone?" As respostas sugeriram a ele que os usuários de celulares inteligentes criam vínculos tão fortes com os aparelhos quanto com seus amantes, o que o levou a pensar que as pessoas estão "apaixonadas por seus smartphones".

Mas Hammargren também enxerga usos mais práticos para o aplicativo. Por exemplo, usuários que encontrem bugs em aplicativos podem usar o Unicorns para mostrar aos desenvolvedores exatamente o que acontece, facilitando a solução do problema.

Outro uso interessante que Hammargren prevê para o aplicativo é a transmissão ao vivo de jogos mobile. Sites como Twitch popularizaram a transmissão ao vivo de jogos de videogames, mas um equivalente para smartphones ainda não existe.

O membro da Lookback percebe os riscos que o aplicativo oferece: é possível que usuários acabem transmistindo suas senhas pessoais pela internet, ou que notificações de aplicativos pessoais apareçam na tela durante a transmissão. MEsmo assim, Hammargren acredita no sucesso do software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve