quarta-feira, 10 de junho de 2015

Cachorro se joga em frente a ônibus para salvar dona cega nos EUA







Um cão-guia se jogou na frente de um ônibus escolar para tentar proteger sua dona cega e ficou ao seu lado enquanto equipes de emergência atenderam os dois na última segunda-feira (8) em Brewster, no Estado americano de Nova York, disseram as autoridades.

Tanto Figo, o golden retriever, e sua dona, Audrey Stone, ainda se recuperavam do acidente nesta terça-feira (9). “O cachorro aguentou boa parte do impacto”, disse o chefe de polícia John Del Gardo. “E ele não queria sair do lado de sua dona. Ele permaneceu com ela, estava lá para salvá-la.”

O motorista disse que não viu os dois atravessarem a estrada. Ele recebeu uma intimação por não parar para um pedestre. As crianças que estavam no ônibus não ficaram feridas.

Paul Schwartz, que administra um posto de gasolina no cruzamento perto do acidente, correu para ajudar. “O cão não queria sair do lado da dona”, disse. “Ele estava se debatendo sobre ela, e ela não queria que ele afastasse também. Ela continuou gritando o nome de Figo”, disse Schwartz.

“Ele nos deixou enfaixar a perna sem qualquer problema. Ele não estava latindo, chorando ou gritando. Mas continuou ao lado dela”, disse Schwartz.

O cão não pode entrar na ambulância. Ele foi levado para o veterinário em um carro dos bombeiros. Stone, 62, sofreu uma lesão no tornozelo, cotovelo e costelas e um ferimento na cabeça e ainda foi hospitalizada em Danbury, no Estado americano de Connecticut, disse o chefe de polícia.

Figo passou por uma cirurgia e recebeu uma tala na perna. Schwartz disse que a perna de Figo foi cortada até o osso. Ele vai permanecer em um hospital veterinário até que Stone seja capaz de cuidar dele. (Com Associated Press)

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve