quarta-feira, 10 de junho de 2015

Com direito a gol de Marta, Brasil estreia com vitória tranquila na Copa do Mundo de futebol feminino



A seleção brasileira feminina manteve a tradição de estrear na Copa do Mundo com vitória e sem sofrer gols batendo a Coreia do Sul por 2 a 0, em Montreal, no Canadá, em partida do grupo E.

Nas outras seis edições da competição o time nacional também garantiu os três pontos no jogo inaugural e a defesa não foi vazada.

Comandada pelo técnico Vadão, a seleção brasileira mandou a campo um time bastante experiente, com destaques para Marta, Cristiane e Formiga. E foi Formiga, 37, que marcou o primeiro gol.

O segundo saiu em pênalti cobrado por Marta. Agora, a camisa 10 assumiu a artilharia geral em Mundiais, balançando as redes em 15 oportunidades.

Com a vitória, o Brasil chega a três pontos e lidera o grupo, seguido por Espanha e Costa Rica, que empataram na rodada inaugural.

Na segunda rodada, sábado (13), o Brasil tem duelo com a Espanha, às 17h, enquanto a Coreia do Sul enfrenta a Costa Rica, às 20h.

O JOGO


O Brasil começou o jogo dominando as ações e teve uma ótima chance de gol logo aos 3 minutos, em descida da lateral direita Fabiana, que recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola explodiu no travessão, com a goleira Kim batida no lance.

O Brasil voltou a chegar com perigo em chutes de fora da área, principalmente em arremates da atacante Andressa Alves, que arriscou em duas oportunidades.

O primeiro gol brasileiro saiu aos 32 minutos. Após recuo ruim da zagueira Kim Doyeon para a goleira Kim Jungmi, Formiga se antecipou e chutou no canto esquerdo.

No segundo tempo o Brasil voltou apertando a marcação e, logo aos 6 minutos, Formiga roubou a bola na saída sul-coreana e sofreu pênalti. Marta cobrou com categoria no canto direito e marcou o segundo gol.

Aos 35 o Brasil teve ótima oportunidade para ampliar. Cristiane saiu cara a cara com a goleira Kim e passou para Marta concluir, mas a lateral Lee conseguiu e evitar o gol.

Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve