terça-feira, 2 de junho de 2015

Editora Abril passa por nova reestruturação, vende títulos e planeja demissões




Nesta terça-feira (2/6), a Editora Abril iniciou um novo processo de reestruturação da empresa. Entre as mudanças estão a venda das revistas Placar, Contigo, Você SA, Você RH, Ana Maria, Tititi e Arquitetura e Construção para a Editora Caras, que no ano passado já tinha absorvido outros dez títulos — Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais.

IMPRENSA apurou que o Guia 4 Rodas e a Educar para Crescer serão descontinuadas. A Contigo terá apenas a versão digital, deixando de circular no impresso. Haverá também uma reorganização das redações. De acordo com o site Máquina do esporte, a nova editora também ficará com todo o acervo fotográfico e de textos da Placar.

A Editora Abril focará em quatro áreas diferentes: Veja, Exame, revistas femininas e Llfestyle. Sendo assim, todas as redações serão reunidas por núcleos de atuação em andares diferentes. Com a mudança todas as edições de Veja ficarão no mesmo andar; Exame e Exame.com juntas em outro; o núcleo de femininas em outro espaço e as lifestyle num quarto local.

A possibilidade de demissões não está descartada. O número de funcionários afastados ainda não foi confirmada. Procurada, a assessoria de imprensa da Abril ainda não ratificou as informações.

Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve