terça-feira, 9 de junho de 2015

Feriado tem redução de 40% nos crimes violentos letais


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), divulgou na tarde desta segunda-feira (8) o Relatório de Análise Estatístico Criminal de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados durante o feriado de Corpus Christi, compreendido entre 04 e 07 de junho de 2015, no Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a análise da Coine, o período registrou uma redução de aproximadamente 40% nas ocorrências de CVLI, o que representa 9 casos a menos que quantidade de eventos no período correlato em 2014.

Do total de CVLIs registrados, 12 ocorreram na Região Leste, que inclui a Metropolitana de Natal e dois óbitos ocorreram na Região Oeste. Nos casos do Oeste, ambos se deram a uma reação contra uma abordagem policial.

O sábado (6) foi o dia que apresentou os menores índices com apenas 14% dos registros. Já o domingo (7) foi o mais violento com 29% das ocorrências.

De acordo com o Coordenador da Coine, Ivenio Hermes, “com a atual meta de redução do número de CVLI estabelecida pelo Ministério da Justiça, como sendo 20% em quatro anos, a Sesed tem se mantido dentro de uma zona de equilíbrio”.

Durante o feriado foram realizadas diversas operações no estado que resultaram em dezenas de prisões de pessoas, apreensões de drogas, armas, munições, menores de idade, capturas de foragidos, recuperação de veículos, além de operações específicas de combate ao roubo em ônibus, inclusive com exitosa prisão de fugitivos.



Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve