terça-feira, 23 de junho de 2015

Maior Congresso de Comunicação traz número recorde de estudantes e pesquisadores a Natal em julho


Natal vai sediar o maior encontro de estudantes e pesquisadores de comunicação da região Nordeste. O XVII Congresso de Ciências da Comunicação – Intercom acontece no mês de julho e já registra número recorde de inscritos da história dos congressos regionais. A Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, sediará o evento e na próxima quarta-feira, 24 de junho, lançará a programação oficial Intercom Nordeste 2015, às 8h, na Unidade Roberto Freire.

Com o tema “Mídia e Sociedade do espetáculo: as tênues fronteiras entre ficção e realidade”, o Intercom Nordeste será realizado entre os dias e 2 e 4 de julho e contará com a presença do professor e escritor Felipe Pena, da Universidade Federal Fluminense, que ministrará a palestra de abertura. Simultaneamente ao evento, acontece o 1º Encontro de Pesquisadores em Comunicação do Norte e Nordeste.

Durante a coletiva de imprensa, a Diretora da Escola de Comunicação e Artes da UnP, profa. Valéria Credidio, e o presidente do Intercom Nordeste 2015, prof. Manoel Pereira Neto, vão detalhar a estrutura montada para receber os participantes inscritos nesta edição do Congresso.

Sobre a INTERCOM

Desde 1988, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação vem promovendo o encontro dos pesquisadores, professores e estudantes da área residentes nas diversas regiões brasileiras. O objetivo é atualizar o debate sobre questões atuais de comunicação e as tendências da pesquisa em Comunicação de cada região. A partir de 2006 eles adotaram o nome de Congressos Regionais do Intercom, buscando estimular a produção científica existente nos diversos espaços de ensino, pesquisa e produção comunicacional, em diferentes modalidades. Também anualmente é realizado o Congresso Nacional, que congrega todos os eventos regionais.


Com o Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve