domingo, 19 de julho de 2015

A Verdade sobre o GH, O Hormônio do Crescimento




Você já deve ter ouvido falar no hormônio do crescimento, também conhecido como GH (growth hormone) ou HGH (human growth hormone). Mas será que tudo que ouviu a respeito dele é verdade? Começamos hoje uma série de posts a respeito do tão falado hormônio da juventude e começaremos devagar falando um pouco sobre do que se trata, mas fica ligado pois falaremos bastante a respeito do hormônio em novos posts.

A cada dia que passa, as pesquisas e estudos sobre esse hormônio são aprofundados e os resultados são fantásticos. Ele é tido por muitos como a fórmula da juventude. Seus benefícios são enormes tanto para aqueles que malham como para aqueles que não praticam atividades físicas.

O GH começa a diminuir no corpo à medida que você envelhece. Após os 30 anos, ele reduz em cerca de 25% a cada década. Portanto, quando chegar aos 60, você estará com apenas 25% de sua capacidade original.

O hormônio do crescimento foi descoberto na década de 1920 e foi isolado na forma de somatropina em 1956. Até hoje, novos estudos surgem com regularidade e revelam novos usos para ele. Ele é produzido pela glândula pituitária. Estudos indicam que seus efeitos benéficos em nosso organismo são enormes, dentre os quais podemos citar:

O GH promove e aumenta a síntese de proteína, que é fundamental no processo de recuperação e construção dos músculos (se fosse pra chutar, eu chutaria que você já ouviu a respeito deste ponto);
Existem evidências da participação do GH no metabolismo da gordura corporal e sua conversão em fontes de energia;

Ele melhora o padrão de sono, reduz o despertar durante a noite e melhora o sono no estágio REM (conhecido entre nós como “sono profundo”);
O GH produz mais energia;

Existem evidências de que o GH melhora o desempenho sexual;
O GH fortalece os músculos.
Confira no Site Vem Monstro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve