domingo, 19 de julho de 2015

App da Cortana para Android cai na internet antes do lançamento


Foto: The Verge
Há algum tempo a Microsoft prometeu lançar a assistente Cortana para o Android e iOS. Isso deveria acontecer em um futuro ainda não determinado, mas usuários do sistema do Google podem ter acesso natecipado. O aplicativo acabou caindo na internet como um APK antes do lançamento.

Para quem conhece a assistente, não há surpresas em relação à versão do Windows 10 e do Windows Phone. A Cortana tem acesso à sua conta da Microsoft, que guarda informações sobre você; você pode controlar quais dados ela deve manter acessando o “Notebook”, e receber notícias, informações sobre esportes, previsão do tempo, lembretes e tudo mais.

A interface é bem similar ao que é encontrado na versão de Windows, mas não há a opção de falar “Hey, Cortana” para ativá-la. O aplicativo não está pronto, então, alguns recursos também ainda não funcionam muito bem, mas o site The Verge nota que ao menos os lembretes baseados em localização já operam como deveriam.

O app é quase um “Cavalo de Troia” da Microsoft no Android e no iOS, buscando atrair usuários de plataformas rivais para seus serviços, favorecendo o buscador Bing em vez do Google, dependendo de uma conta da empresa para funcionar. Também é parte da estratégia multiplataforma da empresa, evitando restringir seus serviços, levando-os até onde estão os usuários, permitindo também que todos aproveitem a integração com o Windows 10 nos PCs.

O APK para instalar a Cortana no seu Android está disponível neste link.

Via The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve