quarta-feira, 22 de julho de 2015

Touchscreen com leitor de digitais ameaça sensores do iPhone e Galaxy S6


A nova tecnologia projetada pela Sonavation adiciona um leitor de impressões digitais na tela com Gorilla Glass. O recuso poderia fim a necessidade de botões frontais com esse sensor, como o do Galaxy S6 ou Touch ID do iPhone 6. A função foi apresentada nesta terça-feira (21) pela companhia com a ideia avançar a segurança de identificação digital.
Sensor de impressões digitais da Sonavation fica sob o vidro da tela
(Foto: Divulgação/Sonavation)
O sensor biométrico funcionaria integrado aos display com tecnologia Gorilla Glass – desenvolvida pela empresa Corning –, já presente em diversos smartphones do mercado para evitar arranhões ou danos na tela. Assim, a leitura 3D seria possível com um toque diretamente na tela do dispositivo.O estudo está sendo elaborado na empresa, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos.

Um dos destaques é que a integração de leitor de digitais permite fazer a leitura mesmo se o dedo estiver molhado, oleoso ou sujo, sem prejudicar a precisão do recurso. O presidente executivo da Sonavation, Karl Weint, destacou a necessidade de segurança por meio de biometria.

O método prevê a aplicação de uma camada de 400 mícrons (0,4 mm) para a identificação 3D associada ao vidro do aparelho. “Consumidores e empresas estão confiando em dispositivos móveis mais do que nunca, e nosso progresso fornece algo novo, com mais opções de custo e segurança para os fabricantes”, comentou Weintz.

Por enquanto, a tecnologia não tem data para chegar aos dispositivos, mas já é um bom avanço nesse quesito.


Via Sonavation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve