quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Assaltante de agência dos Correios no RN é condenado após denúncia do MPF


Uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) resultou na condenação de Francisco de Assis Otaviano Ribeiro por assalto aos Correios no Município de Rui Barbosa, ocorrido em 9 de dezembro de 2014. Ele foi preso em flagrante após trocar tiros com a polícia durante a fuga, na BR-304.

De acordo com a denúncia do MPF, Francisco de Assis participou do crime com mais três comparsas: Gilson Freire de Andrade Filho e outros dois conhecidos apenas como “Neguinho” e “Pêu”. Além de assaltar os Correios, de onde levaram R$ 8.709,54, o grupo tomou os pertences de um carteiro e do vigilante (celulares, joia e colete à prova de balas) e roubou um Fiat Strada para a fuga, assim como a quantia estimada de R$ 1.900 do proprietário desse veículo.

Dois dos integrantes do grupo ingressaram na agência, por volta das 10h da manhã, e chegaram a agredir o vigilante. O assalto terminou em uma troca de tiros, resultando na fuga de “Neguinho” e “Pêu” e na morte de Gilson Freire Filho. A Justiça concluiu que, mesmo sem ingressar na agência, Francisco de Assis teve participação ativa nos crimes, tendo participado do roubo do veículo para fuga e trocando tiros com a polícia, com uma espingarda calibre 12, quando foram abordados na BR-304.

A pena total aplicada ao réu pelos crimes é de 19 anos, quatro meses e 12 dias de reclusão, devendo ser cumprida inicialmente em regime fechado. Da sentença ainda cabem recursos, mas o criminoso não poderá apelar em liberdade. O processo tramita na Justiça Federal sob o número 0000372-65.2015.4.05.8400.

MPF-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve