sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Campanha vai arrecadar brinquedos para Hospital Municipal de Natal


“Sem Brincadeira Não Dá” é nome da campanha de arrecadação de brinquedos que a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Instituto Pensare está promovendo para brinquedoteca do Hospital Infantil Municipal de Natal, que funcionará dentro do Hospital Municipal de Natal.

A secretaria adjunta de Atenção Integral à Saúde, Saudade Azevedo, ressalta a importância da doação de brinquedos para a instituição. “O simples gesto de doação vai significar muito para o hospital, porque vai proporcionar diversão para as crianças, que na hora da dor poderão ter momentos lúdicos, que são importantes para o desenvolvimento infantil”.

Brinquedos novos ou seminovos (em bom estado de conservação), além de livros, jogos, bonecas, lápis de colorir, entre outros instrumentos lúdicos, estão sendo arrecadados para o Hospital Municipal de Natal. Brinquedos de pano ou pelúcia não estão sendo aceitos, por não ser material apropriado para hospital.

“Os brinquedos estarão disponíveis na sala de espera, na sala de observação e também no processo hospitalização, tornado o ambiente humanizado para as crianças que necessitarem de atendimento no hospital”, destacou a secretária adjunta de Administração e Finanças da SMS, Terezinha Rego.

A assessora técnica da SMS e psicóloga do Instituto Pensare, Giovanna Góes, ressalta a importância do brincar no processo de hospitalização. “Os brinquedos vão ajudar a criança a sair do ambiente hospitalar e se reportar por meio das brincadeiras para o lúdico, que vai facilitar o seu processo de recuperação”.

As doações de brinquedos devem ser entregues até dia 31 de outubro de 2015, no horário das 8h às 17h, na sala de Acolhimento, andar térreo da sede da SMS, localizada na Rua Fabrício Pedroza, 915, Petrópolis, ou na recepção do Instituto Pensare que fica situada na Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 677, Tirol, telefone: 3201 3544, no horário das 7h às 19h.



Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve