domingo, 20 de setembro de 2015

Semana Nacional de Trânsito chega à Zona Norte com ensinamentos para motociclistas


A Semana Nacional de Trânsito direcionou suas ações no dia de hoje (sábado 19), para a Zona Norte, realizando um treinamento de pilotagem para motociclistas, no Norte Shopping. A ação contou ainda com a exposição de viaturas e equipamentos utilizados em operações de trânsito, distribuição de material educativo e apresentação da Trupe Três no Trânsito, cantando paródias com foco nos elementos da campanha “Motorista do Bem” promovida pelo Governo do Estado e Detran.

Participaram das atividades 15 servidores do Detran, sob o comando da coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito, Débora Gurgel, e apoio da subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Ana Costa; policiais do CPRE, da Policia Rodoviária Federal, agentes e técnicos da STTU, além de parceiros do Sest/Senat, Solares e Yamaha, Projeto Vida no Trânsito, e Trânsito Consciente.

Quarenta motociclistas inscreveram-se no treinamento, que foi ministrado pelos instrutores Bernardino Marcelino e Alcina Pereira. Os ensinamentos de técnicas de pilotagem foram divididos em dois módulos, teórico e prático, tendo como foco a preservação da vida no trânsito.

Fátima Ribeiro, que integra a Trupe e há 15 anos transmite com sua arte o comportamento adequado no trânsito, revelou que o seu trabalho a realiza profissionalmente e, mais do que isto: “Traz a sensação de que estou contribuindo para o salvamento de vida no trânsito, na medida em que a mensagem previne acidentes de trânsito que tantos prejuízos sociais, econômico e financeiros causam à sociedade. Sem falar no afetivo, impossível de se medir”. Além da veterana atriz, integram a Trupe, Berg Azevedo e Weverton dos Santos.

A abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”, aconteceu dia 18 no auditório do IFRN, Cidade Alta, na capital. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro, tem como foco a conscientização e educação em prol de um trânsito seguro e mais humano.

Naquele evento, o diretor Geral do Detran, Júlio César Câmara, ressaltou a importância de ações conjuntas que trabalhem a educação dos condutores, pedestres e ciclistas no trânsito. Destacou o trabalho do Governo do Estado com a intensa campanha educativa Motorista do Bem, que vem sendo operacionalizada pelo Detran em escolas e ruas de todos os municípios do Rio Grande do Norte. E destacou: “A educação é o elemento formador do cidadão, e dessa maneira temos consciência de que a tão almejada mudança no trânsito vem por meio dessa formação, que conscientiza e leva responsabilidade social para cada integrante do trânsito”.



Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve