terça-feira, 10 de novembro de 2015

Comentários pedófilos no ‘MasterChef Jr’ ganham destaque na imprensa internacional; suspeitos já foram identificados


Valentina, alvo de comentários pedófilos, chora durante prova do reality

Os comentários que incitavam a pedofilia envolvendo uma participante do “MasterChef Júnior”, da Band, repercutiram na imprensa internacional nesta semana.

O jornal americano “The Washington Post” noticiou que a jovem Valentina, de 12, participante do reality de gastronomia, foi vítima de comentários pedófilos semanas atrás. O noticiário levantou a polêmica e falou de campanhas no Brasil para combater o assédio sexual a mulheres e crianças.

A rede BBC, também fez longa reportagem sobre o assunto e usou Valentina como exemplo.

A imprensa internacional falou sobre a hastag “Meu primeiro assédio” – criada nas redes sociais após o caso na TV -, abordando o descontentamento e as reações feministas no Brasil envolvendo o assunto.

Os jornais ingleses “Metro” e “Independent” também noticiaram o caso envolvendo o programa da Band.

Segundo Fernando Sugueno, diretor de conteúdo e programação da Band, os responsáveis pelos comentários envolvendo Valentina já foram identificados e responderão por seus atos.

“As redes sociais são muito boas porque o público pode participar dos programas, comentar o que quiser. E também podem ser ruins justamente por isso. As pessoas podem falar o que quiserem e isso é complicado “, diz Sugueno

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve