quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Facebook bloqueia conta de mulher chamada Isis


Arquivo Pessoal/Isis Anchalee
Uma mulher chamada Isis teve sua conta no Facebook bloqueada, sem justificativa por parte da rede social, de acordo com o G1. Apesar de ter enviado documentos comprovando sua identididade, Isis continuou com acesso negado e acabou por desabafar no twitter: "Facebook acha que sou terrorista". Isis é a sigla em inglês para Estado Islâmico (EI, em português).


Isis Anchalee trabalha em São Francisco (EUA), é engenheira e conselheira da entidade Women Who Code, que busca incluir mais as mulheres nas empresas de tecnologia. Segundo ela, uma cópia de seu passaporte foi enviado duas vezes à empresa de tecnologia para provar que se trata de uma pessoa real, e não um perfil destinado a propagar ideias do grupo extremista. Apenas na terceira tentativa de enviar sua documentação é que recebeu uma resposta por parte da rede social.

O grupo terrorista Estado Islâmico vem assumindo a autoria de diversos ataques, que tem deixado muitos mortos e dezenas de feridos, como a queda do avião russo e a sucessão de atentados à Paris. 

(Noticias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve