sábado, 21 de novembro de 2015

Fiéis celebram Padroeira de Natal durante missa na Pedra do Rosário


O sol ainda timidamente brilhava quando a imagem original de Nossa Senhora da Apresentação mais uma vez aportou na Pedra do Rosário, na Avenida do Contorno, na zona Leste de Natal. Trazida pelo Barco Chama-Maré, na procissão pluvial que encerra as festividades alusivas ao 262º ano de encontro da imagem da padroeira às margens do Potengi, milhares de fiéis cantavam e celebravam a "mãe de Jesus".

Ricardo Araújo


Milhares de pessoas participaram da missa da Pedra do Rosário, celebrada no final da madrugada deste sábado

A tradicional Missa da Pedra do Rosário - celebrada nas primeiras horas deste sábado (21) - marca o encerramento dos dez dias de festa religiosa promovida pela Arquidiocese de Natal. Centenas de católicos passaram a madrugada em vigília aguardando a chegada da santa e dos padres, bispos e grupos religiosos. O Grupo Shalom apresentou um musical intitulado "Nova Manhã" antes do início da missa recontando a história da aparição da imagem.

Este ano, o padre Antônio Nunes, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, presidirá a liturgia deste início de sábado. Após a Missa na Pedra do Rosário, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação seguirá em procissão para a Catedral Matriz, na Praça André de Albuquerque, em Cidade Alta, onde será celebrada mais uma missa às 07h.

Do Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve