segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Snapchat: entenda por que o app virou febre no Brasil e no mundo




VÍDEO AQUI

Se você ainda não conhece o Snapchat, é bom conhecer… O app de vídeos está cada vez mais popular: hoje ele já vale 16 bilhões de dólares. Mais de 100 milhões de pessoas usam o Snapchat diariamente, um público formado principalmente por adolescentes – é verdade, mas também estão por aqui empresas e até profissionais – que usam o canal para alavancar seus negócios.

A grande peculiaridade do aplicativo é que os vídeos não ficam armazenados; uma vez assistidos, são automaticamente apagados. No início, e ainda hoje, o Snapchat é bastante usado pelos mais desinibidos para trocas de imagens nuas e coisas do gênero: coisas que muita gente quer compartilhar, mas não quer deixar rastros… Mesmo que os “nudes” tenham feito a fama do aplicativo, há outros usos mais, digamos, produtivos, que não param de crescer.

A Vitória, que nem é assim tão íntima da tecnologia, foi praticamente abduzida pelo Snapchat e as interações que o app permite. São raros os momentos em que ela não está com o celular na mão gravando mais um vídeo para seus mais de cinco mil seguidores…

O objetivo principal da Vitória, assim como de diversos profissionais de diferentes áreas, é usar as redes sociais para compartilhar um pouco do que sabe, aumentar sua relação com clientes e pacientes e, claro, promover o seu trabalho e fazer com que a agenda semanal esteja sempre lotada. Pouco tempo atrás, antes desse boom do Snapchat, a Vitória também vivia grudada na telinha do smartphone; mas usando o Instagram.

Pesquisas recentes sobre o uso do Snapchat dizem que, a cada dia, os usuários da rede social produzem conteúdo para 3 bilhões de visualizações. Com esse público crescente e bastante segmentado, já tem marca comprando pacote de até 10 milhões de dólares para anunciar por lá.

A Vitória…calma, olha lá ela gravando de novo…

Bom, ela ainda não ganha dinheiro com o Snapchat. O principal que a ferramenta trouxe de diferente do Instagram e do Facebook foi a interação e a popularização do conteúdo que ela produz.

Se você ainda não está convencido de que o aplicativo do momento – pelo menos por enquanto – é mesmo o Snapchat, o nosso time online preparou uma lista bem interessante com cinco motivos para você começar usar a ferramenta. O link está logo abaixo do vídeo desde matéria no nosso site. É só conferir!

Olhar Digital, UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve