quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Brasil estreia na Copa América do Centenário em estádio do tetra


Os organizadores da Copa América do Centenário, que será disputada em 2016 nos Estados Unidos, divulgaram nesta quinta (17) a tabela da competição. O torneio reunirá 16 equipes das Américas do Sul, do Norte e Central entre 3 e 26 de junho.

O Brasil, um dos cabeças de chave, estará no Grupo B e fará sua estreia no palco em que foi campeão do mundo em 1994 -o estádio Rose Bowl, na cidade de Pasadena, na Califórnia. O jogo será no dia 4 de junho.

No dia 8, a seleção atuará em Orlando, na Florida, no Orlando Citrus Bowl, e no dia 12 em Foxborough, na região de Boston, no Gillette Stadium.

Na final da Copa de 1994, o Brasil bateu a Itália por 3 a 2 na decisão por pênaltis, a primeira da história dos Mundiais, depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Depois da Copa, o Brasil esteve no Rose Bowl em março de 2001, durante amistoso com vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos.

O Brasil foi escolhido um dos cabeças de chave por mérito esportivo. Os outros são Estados Unidos, no Grupo A, como país-sede, a Argentina, no D, como melhor sul-americano do ranking Fifa em dezembro, e o México, no C, pela importância histórica e regional.

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, disse no fim de novembro que a seleção brasileira disputará a Copa América com o time principal.

Como será realizada pouco mais de dois meses antes da Olimpíada do Rio, havia a possibilidade de a seleção olímpica, formada na sua maioria por atletas de até 23 anos, ser usada na Copa América –somente três jogadores acima dessa idade podem disputar a competição.

A Copa América do Centenário comemorará os 100 anos da Conmebol. A competição esteve ameaçada de não acontecer devido às denúncias, do Departamento de Justiça dos EUA, de que houve pagamento de propinas a dirigentes sul-americanos para a venda dos direitos comerciais da competição a uma empresa chamada Datisa.

O sorteio que definirá os grupos das 12 seleções restantes vai ocorrer no início de 2016, com base no último ranking da Fifa deste ano, explicou a Concacaf.

Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve