quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Trinta novos ônibus começam a circular em Natal em Janeiro


Uma boa notícia para os usuários do serviço de transporte público da cidade. Trinta (30) novos ônibus começam a circular nos corredores da cidade de Natal neste mês de janeiro. Os novos veículos serão apresentados à imprensa nesta sexta-feira (8), a partir das 16h, no Largo do teatro Alberto Maranhão – na Ribeira.

O evento contará com a participação do prefeito Carlos Eduardo Alves, da secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos e representantes das empresas das operadoras de ônibus urbanos da cidade. A expectativa é que os 30 novos veículos deverão iniciar suas atividades logo após a entrega.

A aquisição dos veículos 0 km cumpre a última contrapartida exigida pela Prefeitura do Natal quando foi reajustada a tarifa em julho do ano passado. Na ocasião, a tarifa passou de R$ 2,35 para R$2,65. Dentre das melhorias exigidas no último reajuste da tarifa, foram contemplados ainda o acréscimo de um veículo na Linha Circular Campus e um veículo na linha 599 (Guarapes/Mirassol), além da ampliação da extensão da linha 48, que voltou a circular no anel viário do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e a instalação de máquinas leitoras de cartões nas estações de transferências.

Para secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos “o investimento em transporte coletivo representa um dos vetores sustentáveis para a mobilidade na cidade e deverá ser cada vez mais usado pelas pessoas. Essa é uma tendência no mundo inteiro e Natal está em sintonia com essa realidade.”

Do Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve