domingo, 10 de abril de 2016

Aproveite o clima SERRANO e visite a visinha SERRA DE ARARUNA-PB a cidade da PEDRA DA BOCA!

Araruna Moto Fest



Conheça a História da centenária Cidade de Araruna

Araruna é um dos 223 municípios do estado da Paraíba, estando compreendida na mesorregião do Agreste Paraibano, na microrregião do Curimataú Oriental (formado por Araruna, Cacimba de Dentro, Solânea, Dona Inês, Tacima, Casserengue e Riachão).

A cidade de Araruna está localizada no alto da serra que lhe empresta o nome (Serra da Araruna), numa altitude de cerca de 600 metros acima do nível do mar.

Está distante 165 quilômetros de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, cerca de 100 km de Campina Grande e a 120 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Conhecida pelo seu clima ameno, Araruna é um dos principais municípios do Agreste Paraibano, devido sua polarização aos demais municípios do Curimataú da Paraíba e Seridó potiguar, fazendo limite territorial com quatro municípios do estado do Rio Grande do Norte.

Arara una (Anadorhynchus hyacinthinus)

O nome Araruna vem do tupi a´rara una e significa arara preta. Esta denominação decorre do fato de existirem nos primórdios do povoamento, muitas dessas araras. Apesar do significado do nome, elas se distinguem pela plumagem azul escuro que vistas à distância parecem pretas. A araruna (Anadorhynchus hyacinthinus) (Lath.) é toda azul carregado. Somente a região perioftálmica, desprovida de penas, é amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve