sábado, 30 de abril de 2016

Australiana de 19 anos morre após cair do cavalo em seletiva para a Rio-2016


A australiana Caitlyn Fischer, 19, morreu, neste sábado (30), em Sydney, após cair do cavalo durante a prova de croos country na seletiva para a olimpíada do Rio.

A amazona sofreu um acidente ao tentar passar por um obstáculo de um metro, considerado baixo para o hipismo. Ela caiu por baixo de seu cavalo Ralphie, recebeu atendimento médico imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos.

“Em nome de todo o esporte, gostaria de estender nossos profundos sentimentos aos pais de Caitlyn, Alisa Carr e Mark Fischer, e à sua família. Nossos pensamentos e preces de toda a família do hipismo por todo o país estão com seus familiares nesse momento triste”, afirmou Judy Fasher, presidente da Federação Equestre Australiana.

“Como mãe, meu coração está com a família e os amigos de Caitlyn após esse trágico acidente. A segurança dos atletas e dos cavalos sempre foi nossa prioridade em todos os eventos da Federação Internacional Equestre”, afirmou Sabrina Ibáñez, secretária-geral da Federação Equestre Internacional (FEI).

A morte da jovem atleta cancelou imediatamente o evento em Sydney para que a polícia pudesse investigar as causas do acidente.



Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve