sexta-feira, 15 de abril de 2016

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebe vários eventos neste fim de semana




Foto: Marco Polo

Tem evento para todo gosto e tem muito aprendizado e solidariedade também. O cenário é o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que recebe neste sábado(16) e domingo(17) uma turma que vai começar a oficina de mosaicos, com o mosaicista Sol das Oliveiras Leão, um artista múltiplo com trabalhos musicais, é faixa preta de aikidô e faz massagem ayuvédica.

A oficina, gratuita, é beneficiada pelo Fundo de Incentivo à cultura de Natal (FIC) e vai acontecer no período de 16/04 a 08/05, aos sábados de domingos, das 14h às 18h. A inscrição deve ser feita pelo e-mail seteasas@gmail.com, informando o nome, telefone e e-mail. Haverá seminários teóricos e oficinas práticas de produção de mosaico individuais e um grande painel coletivo reunindo as maiores riquezas do local. Esta é a segunda edição do projeto, após a construção de um painel no município de Cerro-Corá E Rio Branco, no Acre.

No domingo(17) serão três os eventos que acontecerão no Parque da Cidade. A continuação da aula de mosaico será à tarde. Mas, a partir das 8h, o projeto “Som do Bem” vai animar a manhã de domingo com exercício funcional, alogamento, Kung Fu, aula de dança, Pilates e palestra sobre vida saudável. O grupo que promove o projeto “Exercitando o Bem” está vendendo camisetas, por R$20,00, para custear as ações do projeto que são realizadas nas comunidades carentes. É chegar, comprar a camiseta e participar do momento de solidariedade.

Já no auditório do Parque da Cidade, a especialista em Síndrome de Down, Gisele Fontes, vai conversar com pais, familiares, profissionais da saúde e da educação, além de pessoas interessadas no assunto, das 9h às 16h. Ela vai tirar todas as dúvidas em como lidar com o assunto, seja no seio familiar ou no trabalho e no atendimento às pessoas com Síndrome de Down.

A entrada e estacionamento no Parque da Cidade são grátis, porém, os eventos “Exercitando o Bem” e “Conhecendo e Compreendendo a Síndrome de Down” são promovidos por particulares e cobrada a participação de cada um.



Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve