sábado, 2 de abril de 2016

Real vence o Barcelona no Camp Nou em dia de homenagem para o ídolo




Em um clássico muito disputado, com o Real Madrid desde o início aplicado taticamente para fechar espaços, e o Barcelona tentando furar o bloqueio tocando a bola para um lado e para o outro, o time comandado por Zidane venceu por 2 a 1, de virada, com direito a homenagem a Johan Cruyff e golaço de Cristiano Ronaldo.

Com a vitória deste sábado, em jogo de arbitragem polêmica, o time de Zidane soma 69 pontos e ocupa a terceira colocação. Os culés, que deixaram escapar a invencibilidade de 39 jogos, têm 76 pontos na liderança do Campeonato Espanhol.

O Barcelona abriu o placar com ninguém menos do que Piqué. O zagueiro, alvo dos espanhóis por defender a independência da Catalunha, subiu mais alto do que Pepe, meteu a cabeça na bola e abriu o placar. Ele se envolveu em polêmicas nas redes sociais com jogadores do Real Madrid e também na seleção espanhola. Porém, o trio MSN não estava em seus melhores dias, com pouco espaço para jogar, e acabou vendo cair por terra a invencibilidade de 39 jogos.

O Real Madrid, que teve uma postura bem definida de fechar espaços e tentar os contra-ataques, não demorou para empatar. Bale recebeu pela direita, deu belo passe para Benzema acertar um voleio e correr para o abraço. Em seguida, o francês foi substituído por Jesé. Mesmo com a expulsão de Sergio Ramos, o time ganhou o meio de campo, abriu espaços pelas pontas e virou a partida. E sabe quem fez o gol? “Calma, calma… Eu estou aqui!” Cristiano Ronaldo dominou na área, e bateu na saída de Bravo para, mais uma vez, calar o Camp Nou.



Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve