terça-feira, 10 de maio de 2016

WhatsApp lança versão do aplicativo para Windows e Mac



O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 10, o lançamento de uma nova forma de usar o mensageiro instantâneo pelo computador, alternativa ao já conhecido WhatsApp Web, que roda direto no navegador.

Trata-se de um aplicativo específico para computadores de mesa (desktops) e notebooks, que pode ser instalado em Windows 8 ou superior e Mac OS 10.9 ou superior.

O aplicativo é sincronizado com o WhatsApp no telefone. Para sincronizar as mensagens, o procedimento é o mesmo do WhatsApp Web: basta usar o próprio celular para escanear o QR code que aparece na tela do aplicativo no computador.

Para isso, o usuário deve abrir o app no telefone e procurar porWhatsApp Web em configurações. Feito isso, a câmera será ativada para que o QR seja escaneado.

Continua sendo necessário que o celular esteja conectado enquanto o aplicativo é utilizado no computador, assim como na versão que roda no navegador. O WhatsApp, no entanto, ressalta que a versão para Windows e Mac é compatível com as notificações da área de trabalho, além de ter melhores atalhos de teclado.

O aplicativo para Windows tem 61,5 MB, enquanto o programa para Mac tem 51,7 MB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve