Hackers seriam ligados ao governo da Rússia, segundo comitê do partido.
Porta-voz do Kremlin não respondeu a pedido de comentário.
Donald Trump é o provável candidato republiano às eleições dos EUA
(Foto: Lucas Jackson/Reuters)
Hackers ligados ao governo da Rússiainvadiram a rede de computadores do Comitê Nacional Democrata dos Estados Unidos e obtiveram acesso a toda a pesquisa sobre o provável candidato presidencial republicanoDonald Trump, disseram o Comitê e pesquisadores de segurança nesta terça-feira (14).
A deputada Debbie Wasserman Schultz, que preside o Comitê, confirmou à Reuters a invasão cibernética, noticiada primeiramente pelo jornal "Washington Post".
"Quando descobrimos a intrusão, tratamos com a seriedade que o incidente tem ...", disse Debbie em um comunicado. "Nossa equipe agiu tão rápido quanto possível para expulsar os invasores e proteger nossa rede."
Dois grupos separados conseguiram entrar no sistema do Comitê e ler e-mails e transcrições de chats, de acordo com o Comitê e a CrowdStrike, a empresa que ajudou a solucionar a invasão.
O "Washington Post" citou autoridades norte-americanas segundo as quais espiões russos também tinham como alvo as redes de Trump e da candidata presidencial democrata Hillary Clinton, além de computadores de alguns comitês republicanos de ação política.
A invasão é emblemática da sofisticação dos hackers russos, que autoridades de inteligência veem há tempos como os adversários mais talentosos dos EUA no ciberespaço.
Em Moscou, o porta-voz do Kremlin não respondeu de imediato a um pedido de comentário.
G1 / Da Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será exibido em Breve