Um grupo de estudantes natalenses resolveu comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente neste domingo (5), promovendo um multirão de limpeza na Praia da Redinha, zona norte de Natal.
Batizado de Faxina na Praia, a ideia surgiu a partir de conversas entre os jovens e os moradores da Redinha, que viram a necessidade de ações ambientais que garantam a limpeza da praia, uma das mais famosas do RN. Na praia faltam lixeiras suficientes para acomodar os resíduos produzidos por moradores e frequentadores.
Munidos de sacolas plásticas, o grupo saiu pela orla da praia recolhendo o lixo e conversando com banhistas, barraqueiros e vendedores ambulantes sobre a importância de preservar o meio ambiente. A maioria reagiu positivamente à iniciativa e ajudou os estudantes a recolher os dejetos e levar até um local apropriado.
“O lixo orgânico (folhas e algas marinhas) também é uma preocupação nossa, mas pode ser reaproveitado e transformado em adubo, através da trituração dos dejetos, para ser utilizado na própria vegetação do entorno”, explica a bióloga Nívea Souza .
“Tivemos apoio da associações dos moradores da Redinha, que busca apoio do poder público e ONGs para colocar em prática projetos como esse de hoje”, diz o advogado Robson Carvalho, um dos participantes do multirão.
Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será exibido em Breve