sexta-feira, 15 de julho de 2016

Pesquisa vai traçar o perfil de frequentadores da praia de Ponta Negra



Foto: Arquivo Secom

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Natal, a praia de Ponta Negra, na zona Sul, é um espaço de aglomeração de diversas atividades econômicas formais e informais, ligadas principalmente às áreas de alimentação, serviços, lazer e artesanato. Além de ser importante ambiente de convivência e socialização para nativos e turistas. Com o objetivo de traçar o perfil dos frequentadores e conhecer a satisfação quanto aos serviços e condições da orla, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) iniciou uma pesquisa de opinião com usuários.

A pesquisa começou in loco com os frequentadores da praia nos primeiros finais de semana deste mês, e segue de forma virtual até o dia 31 de julho. Os entrevistados estão sendo convidados a responder perguntas como idade, cidade ou bairro de residência, escolaridade, faixa salarial, os motivos pelos quais visitam a Praia, suas avaliações quanto aos serviços oferecidos, entre outros quesitos. Além disso, vão poder sugerir ideias de melhorias do local dentro da temática da pesquisa.

A proposta do estudo partiu dos departamentos de Fiscalização, Licenciamento e Planejamento da Semurb, após vivência obtida na operação de fiscalização integrada da Orla Ponta Negra iniciada no início desse ano. O trabalho coordenado pela Semurb envolve várias secretarias municipais no intuito de coibir o uso indevido do espaço público e demais bens de uso comum na Praia, tendo como foco o calçadão. E disciplinar o uso e operação dos quiosques e locadores de mesas e cadeiras, em toda a extensão da Avenida Erivan França.

Os dados coletados vão subsidiar as ações futuras de ordenamento e melhorias da Praia. As informações também serão encaminhadas ao Comitê Gestor do Projeto Orla Natal, que busca por meios de suas ações promover o uso do espaço litorâneo de maneira equilibrada, aliado ao crescimento econômico e turístico com a manutenção dos ecossistemas.

Para participar da pesquisa basta acessar o link https://goo.gl/A2PXa0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve