segunda-feira, 25 de julho de 2016

Serra de São Bento anunica o Festival Cultural e Gastronômico


No roteiro dos bons festivais gastronômicos do Rio Grande do Norte, Serra de São Bento anuncia a programação do seu Festival Cultural e Gastronômico, agregando os projetos culturais da cidade, valorizando e resgatando a cultura local.


Mantendo o formato implementado pela atual gestão municipal, o festival tem chamado atenção pelo espaço aberto pela prefeitura aos restaurantes da cidade, num total de nove, tendo como convidado, o restaurante Paçoca de Pilão, referência na gastronomia da praia de Pirangi do Norte. Os grupos de artistas locais, a exemplo da quadrilha junina Brilho da Serra também tem ganhado destaque na programação da festa que envolve várias secretarias do governo municipal.


Município serrano, situado na Borborema Potiguar, São Bento tem pouco mais de 5 mil habitantes e está localizado há 120 quilômetros da capital, numa altitude de 400 metros. A cidade tem 1500 leitos e uma forte vocação para o turismo, com um roteiro de charme, que inclui aconchegantes pousadas, cafés e uma paisagem encantadora, sem falar no clima agradável, com temperatura média de 18 graus.


A Serra paradisíaca, difícil é conhecer e não querer ficar muito mais. Além do prazer de admirar as belezas únicas do lugar, a região também proporciona muita aventura e lazer, pois se trata de uma das mais interessantes para a prática de esportes de aventura, tais como Caminhadas, Moutain Bike e Montanhismo, graças ao seu relevo privilegiado.

SHOWS E BANDAS

A programação de shows do Festival Cultural e Gastronômico da Serra de São Bento já foi definida pela Prefeitura Municipal. As atrações foram escolhidas para atender todos os públicos durante as noites do evento que acontece no período de 27 a 31 de julho.
No dia 27, primeiro dia de festa, sobe ao palco o Sexteto da Escola de Música da UFRN e também acontece a abertura do Show de Calouros. Na quinta, 28, é a vez do grupo Acordes, também da escola de música da UFRN, além do segundo dia do Show de Calouros. Na sexta-feira, 29, é a vez do grupo serrabentense Claves de Sol subir ao palco do festival, na seqüência teremos as apresentações da Jerimum Jazz, Banda Encanto e Forró Pegado que promete um super show. Já no dia 30, a Orquestra Sinfônica do Estado leva toda sua musicalidade ao Festival de Serra de São Bento seguida por Tony Farra, Capital do Sol e Pedro Chefe. Já no domingo, 31, um grande show de louvor marcará o encerramento do evento.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NA ÍNTEGRA:


PROGRAMAÇÃO FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO DE SERRA DE SÃO BENTO – 2016


27/07 (quarta)


DIA DA SAÚDE
09h – Palestra de higiene e conservação de alimentos
10h- Aula de dança e alongamento na praça da matriz
16h – Aula de dança e alongamento na praça da matriz
16h30 –Por do sol
20h - Missa de abertura
21h – Sexteto (Escola de musica da UFRN)
22h – Abertura do Show de Calouros / Fabinho Lima


28/07 (quinta)


DIA DA EDUCAÇÃO E RECREAÇÃO
09h – Teatrinho na hora da leitura
11h – Jogos e brincadeiras
14h – Gincana cultural
16h30 – Por do Sol
19h – Sons da Serra
21h – Acordes (Escola de Musica da UFRN )
22h30 - show calouros
29/07 (sexta)


16h30 - Por do Sol
19h - Alto de são bento
19h30 - Encerramento do show calouros
20h30 - Oficina Gastronômica
21h – Claves de Sol
22h - Jerimum Jazz (Escola de Musica da UFRN )
23h – Banda encantus
01h – Forro Pegado


30/07 (Sábado)


16h –Oficina de chocolate
19h – Desfile moda
21h30 – Orquestra Sinfônica
22h30 – Tony Farra
01h – Capital do Sol
03h30-Pedro Chefe


31/07 (domingo)


10h – Competições esportivas locais – corrida de pedestres / bicicleta / burro / ovo / pau de sebo.20h – Show de Louvor encerrando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve