quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Instagram começa a permitir zoom em fotos e vídeos no feed






Atualização, já disponível para iOS, terá liberação gradual, diz empresa.
Aplicativo passou por mudanças nos últimos meses para se adaptar.

O Instagram começou a habilitar nesta quarta-feira (31) a função zoom em seu feed. Com ela, usuários podem aproximar a imagem para ver detalhes de fotos ou vídeos.

A liberação da ferramente ocorrerá de forma gradual, informa a empresa em um comunicado. A atualização já está disponível para o sistema operacional iOS, da Apple, e, nas próximas semanas, deve chegar ao Android.

Como na maioria dos aplicativos que já disponibilizam o recurso, o zoom no Instagram é feito através do toque com dois dedos na tela.

Novo feed e modo história

O aplicativo de fotos on-line vem passando por mudanças nos últimos meses para se adequar ao mercado. Na maior delas, a mais significativa desde o lançamento em 2010, o aplicativo passou a organizar fotos e vídeos com base na relevância, e não mais nas publicações mais recentes, em um sistema semelhante ao aplicado pelo Facebook.

O Instagram também lançou, neste mês, o“modo história” para “fotos e vídeos da vida real”, que se autodestroem dentro de 24 horas. O recurso é parecido ao oferecido pelo Snapchat.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve