domingo, 8 de janeiro de 2017

Modem, roteador e 155 celulares são encontrados em prisões do AM




Um roteador de internet, um modem, nove pendrives, 155 celulares (além de 93 baterias, 58 carregadores e nove chips) foram encontrados em três operações pente-fino feitas pelo governo do Amazonas em três unidades prisionais entre quinta-feira e sábado. Também foram encontradas cem armas brancas (facões, facas etc), uma pistola calibre 380 e um rifle calibre 32.

As inspeções foram feitas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Ipat (Instituto Penal Antonio Trindade) e na Unidade Prisional do Puraquequara. “O principal objetivo é a retirada de materiais ilícitos que poderiam ser usados para desestabilizar a unidade e promover alguma alteração”, informou a administração estadual por nota.

Segundo o governo do Estado, o procedimento é “parte do planejamento preventivo” desenvolvido por um comitê de crise que acompanha a situação dos presídios. Desde o primeiro dia do ano, 64 presos foram mortos nos presídios do Amazonas – o número pode subir porque três corpos foram encontrados neste domingo em mata ao lado do Compaj.



Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve