terça-feira, 11 de abril de 2017

Semurb lança nessa quarta-feira campanha publicitária para orla Ponta Negra



Foto: Felipe Oliveira/Semurb

Lançado há um mês o Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada da Orla de Ponta Negra, chega a uma nova fase, a de manutenção das ações já realizadas. Nessa etapa será ofertado aos comerciantes da área, curso de formação em educação sanitária e ambiental, além da implantação das regras para o credenciamento de ambulantes e dos termos de referencia para cadeiras e guarda-sóis, artesanato, de lixeiras e sinalização.

Nesta quarta-feira, 12, será apresentada a imprensa pela secretária de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Virginia Ferreira, uma campanha para fortalecer o trabalho realizado pela Prefeitura do Natal na orla de Ponta Negra. São várias peças criadas para orientar o cidadão natalense de como a praia está sendo organizada.

O plano é resultante de uma decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal e vai delimitar as áreas da praia de forma sustentável, estabelecendo, por exemplo, normas gerais e especiais relativas à localização, funcionamento e posturas aplicadas a todas as atividades desenvolvidas no local. Impedindo a prática das atividades potencialmente poluidoras e a utilização indevida dos espaços de uso comum do povo. O objetivo é melhorar a qualidade ambiental, paisagística e as condições de uso da praia de Ponta Negra para a população em geral e turistas.

A ação será coordenada pela Semurb e integrada pelas Secretarias de Serviços Urbanos (Semsur), de Saúde (SMS) com a Vigilância Sanitária, de Mobilidade (STTU) e de Defesa Social (Semdes) com a Guarda Municipal, além de contar com apoio das Secretarias de Assistência Social (Semtas), Turismo (Setur), Cultura (Secult), Serviços Urbanos (Urbana), Procon Municipal e da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semov).



Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve