Bloco europeu pediu, e WhatsApp suspendeu repasse de dados de seus usuários ao Facebook.
A autoridade de proteção de dados da Europa informou que espera chegar a um acordo nos próximos meses com o Facebook sobre o uso de dados obtidos do serviço de mensagens WhatsApp, adquirido em 2014.
Conhecido como Grupo de Trabalho Artigo 29, a entidade que reúne as 28 autoridades de proteção de dados da União Europeia (UE) solicitaram no ano passado que o WhatsApp parasse de compartilhar dados com o Facebook devido a dúvidas sobre a validade do consentimento dos usuários. O app de mensagem atendeu o pedido e suspendeu o repasse de dados de seus usuários ao Facebook na Europa.
A comissária de Proteção de Dados da Irlanda, Helen Dixon, disse nesta terça-feira (11) esperar uma resolução final até o término do verão do Hemisfério Norte.
A entidade irlandesa é principal reguladora da UE sobre questões para o Facebook porque a sede da companhia na Europa fica em Dublin.
"Eu acho que estamos em acordo com as partes --WhatsApp e Facebook-- que a qualidade da informação fornecida aos usuários poderia ter sido mais clara, poderia ter sido mais transparente e poderia ter sido expressa em termos mais simples", disse ela à Reuters em entrevista. "Estamos trabalhando em direção a uma solução sobre isso."
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será exibido em Breve