quarta-feira, 26 de abril de 2017

WhatsApp irá sair do ar por 10 dias por causa de jogo? Não é verdade!


Texto diz que aplicativo será suspenso no dia 3. Assessoria do WhatsApp afirma que ele é falso e reforça que não envia mensagens diretamente a usuários.

Circula em grupos do WhatsApp uma mensagem que avisa que o serviço de mensagens ficará fora do ar a partir do dia 3 de maio por causa de grupos que promovem o jogo "Baleia Azul". Não é verdade.

O texto diz que um assistente do WhatsApp está avisando sobre a suspensão, válida por 10 dias, e pede para que a mensagem seja repassada para amigos e grupos.
(Foto: Arte/G1)
A assessoria do WhatsApp informa que a mensagem é falsa e esclarece que nunca manda mensagens diretamente aos usuários do aplicativo.

Mensagem falsa alerta para suspensão do aplicativo (Foto: Reprodução)
O motivo relatado na mensagem é o fato de haver grupos promovendo o jogo "Baleia Azul" (entenda). O jogo, que propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa, tem preocupado pais, alunos e professores no Brasil.

O WhatsApp divulgou uma cartilha para orientar seus usuários sobre como identificar mensagens duvidosas. Um dos segredos é reparar justamente em erros de ortografia como o encontrado na palavra "irar" escrita na mensagem falsa compartilhada. Veja dicas no site do aplicativo.




Cartilha do Whatsapp ensina como identificar mensagens duvidosas
 (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve